quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOITE DE VIGÍLIA DE PENTECOSTES


No dia 22 de Maio participamos na vigília de pentecoste na paróquia de Matacuane.
A noite teve início as 20 horas pela adoração do Santíssimo Sacramento do altar, presidida pelos padres diocesanos e pelo arcebispo Dom Jaime, que também se fazia presente naquela ocasião: depois seguiu-se uma noite repleta de cânticos e danças alusivo a descida do Espirito Santo, apresentada vez a vez pelo organismo de jovens de diversas paróquias circunvizinhas da diocese da Beira, e por outros organismos como a de estudantes universitários, do Instituto de dificientes visuais da Beira, dos seminaristas diocesanos, grupo dos Xaverianos. Eram cânticos de louvor, de glória e de acção de graça ao amor infinito de Deus Pai uno e trino que não cessa de operar maravilhas no meio dos homens que muitas vezes são ingratos mas apesar dessa ingratidão ele se compadece e os envia o espírito santo.
O arcebispo teve a sua parte dando um discurso sobre a responsabilidade da juventude de hoje movida pelo Espírito Santo, que deve quebrar as correntes de medo e sair fora a propagar a paz, a justiça e igualdade entre os homens.
Houve uma pequena pausa pela hora 12 da noite e demos lugar a fraternização, depois retomamos a madrugada. A festa da vigília terminou com a celebração da santa missa iniciada pelas 4 horas.

Participamos en la Vigilia Diocesana de Pentecostés la noche del 22 de mayo con adoración al Santísimo Sacramento, cantos y bailes de diferentes grupos de jóvenes. Concluyó con la eucaristía de invocación al Espíritu Santo, que comenzó a las 4 de la madrugada.

On the 22nd of May we participated in the Pentecost vigil at the St. John the Cross parish, Matacuane organized by the Youths of the Beira Archdiocese. The vigil was occasioned by various activities: dramas, singing and other presentations. The highlight of the vigil was the Adoration of the Blessed Sacrament and the invocation of the Holy Spirit in the Eucharistic celebration.

Sem comentários:

Enviar um comentário